Slideshow

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Algumas fotos da minha menina traquinas






Das aves que actualmente tenho, se há uma que prima pela inteligência, vivacidade, capacidade em imitar sons, e que é o "pet" de eleição cá de casa, é esta fêmea Quaker.
Os Quakers (nome científico: Myiopsitta monachus) são da família dos conures e são originários da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguay, Bolívia, dependendo da sub-espécie).

Existem 4 sub-espécies: Myiopsitta m. monachus, Myiopsitta m. calita, Myiopsitta m. cotorra, Myiopsitta m. luchsi (fonte: Lexicon of Parrots).

Sendo aves resistentes, que se adaptam fácilmente a climas diferentes, e adaptando-se também com facilidade a variados tipos de alimentação, têm colonizado vastas áreas para além daquelas de que são originárias.

Hoje existem colónias de Quakers (também conhecidos como conures de peito cinzento, periquito monge, entre outras denominações) espalhados por diversos Estados Norte-Americanos e na Europa: França, Espanha, Portugal são alguns exemplos.


Esta minha fêmea tem agora cerca de 7-8 meses. Foi criada à mão, juntamente com 2 outras crias da mesma ninhada, um macho (o mais velho dos três), e outra fêmea; a minha era a do meio.

Sem comentários: